Blogs
Prefeito de Junqueiro rebate acusações sobre crime político e pede celeridade na investigação
Num vídeo, postado nas redes sociais, o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, inicialmente, presta solidariedade à família e aos amigos de Adriano Farias e confirma que pedirá ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, para que esse crime seja investigado e esclarecido com a maior brevidade possível.
Leandro lamentou a tentativa de um grupo de pessoas que quer dar a este crime uma conotação política e disse ainda que o governador garantiu que será formada uma comissão de delegados para investigar e solucionar este crime com celeridade.
“A gente conhece as pessoas de Junqueiro, os lobos em pele de cordeiro, a gente já sabe de muita história aqui. Tão querendo tornar esse fato, num fato político. Estão querendo se aproveitar dessa situação, às vésperas de uma eleição, e tão querendo dar uma conotação política a este crime”, disse Leandro.
Doa a quem doer
O prefeito disse ainda que o que seus adversários sabem fazer é criar uma situação política em cima, infelizmente, da tristeza dos outros. Leandro destacou que a verdade vai ser investigada e virá à tona, doa a quem doer.
“Quero dizer que todas essas pessoas que estão usando vinculando a imagem da gestão ou a minha imagem vão ter que responder na delegacia. A gente não admite que se crie uma situação ou fato nas dores dos outros”, disse.
Leandro reafirmou que está pedindo, às autoridades competentes, investigação e apuração deste crime, o mais rápido possível e espera que esse fato não se torne um ato político.
Ao final do vídeo, ele lembrou um crime ocorrido em 2012, quando o motorista do deputado Fernando Pereira foi assassinado e que o parlamentar nunca pediu investigação sobre o crime, se prestando apenas a fazer uma cena de teatro na capital alagoana.
“Esse teatro, a gente já viu aqui em 2012, quando o motorista do Fernando [deputado] foi assassinado em Maceió, ele foi lá e fez um teatro e nunca pediu investigação. Então agora não venha com discurso pronto, sem se sensibilizar com a situação, mas apenas pra jogar tudo numa situação política”, frisou o prefeito.
O crime
Adriano Farias foi morto a tiros dentro de um carro no povoado Retiro, que fica na zona rural de Junqueiro, no agreste de Alagoas. Ele foi alvejado por quatro tiros de uma arma calibre 9 milímetros, por um homem que estava em outro veículo que emparelhou com o carro do blogueiro.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) determinou apuração rigorosa no assassinato do jornalista Adriano Farias (32), ocorrido na última terça-feira (18) em Junqueiro. O pedido foi feito pelo prefeito Leandro Silva, após reunião com o Chefe do Executivo Estadual, em Maceió.
Por sua vez, a Polícia Civil confirmou que a comissão que irá investigar este caso será presidida pelo delegado João Marcelo, unindo os trabalhos com os delegados Bruno Emílio (São Miguel dos Campos), Walter Nascimento (Junqueiro), além do diretor de inteligência, delegado Thales Araújo.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts