Blogs

Vereador afirma que foi agredido por familiares do prefeito, dentro da Câmara de Pindoba

Por Política em Pauta 13/06/2024 08h08 - Atualizado em 13/06/2024 10h10
Por Política em Pauta 13/06/2024 08h08 Atualizado em 13/06/2024 10h10
Vereador afirma que foi agredido por familiares do prefeito, dentro da Câmara de Pindoba
João Ferreira, vereador por Pindoba - Foto: Redes Sociais

Uma situação de violência ocorrida dentro da Câmara de Vereadores de Pindoba, no interior de Alagoas, está ganhando bastante repercussão. O vereador João Ferreira (PSB) afirmou que os autores da violência são familiares do prefeito Cícero Cardoso, o Cardosinho.

Único vereador de oposição em Pindoba, diz que a confusão na Câmara iniciou quando a vereadora Magna Cardoso, o acusou de ser o mentor principal de uma série de demissões ocorridas na Prefeitura de Pindoba. Os demitidos seriam pessoas que trabalhavam para a Cooperativa Moderniza, apontada como autora de um esquema de corrupção de desvio de recursos públicos e que, recentemente, foi alvo de uma operação da Polícia Federal.

Ao se defender, João Ferreira relembrou que em fevereiro deste ano, ingressou com um requerimento à Mesa Diretora da Câmara justamente cobrando um relatório de transparência da Cooperativa Moderniza, sobre quantos servidores prestam serviços, valores dos salários entre outros itens, e que em meio a isso, veio o escândalo de uma roubalheira detectada em maio, através da Operação Malignos, da PF.

Durante o discurso, João Ferreira teria sido agredido verbalmente e interrompido com um tapa no rosto, por uma mulher chamada Leyla, irmã da presidente da Câmara, Magna Cardoso. Além disso o vereador teria forma traiçoeira levado uma “gravata” no pescoço, agressão feita por Cicinho Cardoso Jr. que é filho do prefeito Cícero e de Magna.

“Foi um crime premeditado, mas vamos cobrar justiça até a última instância e pedir apoio também da UVEAL”, disse o vereador João Ferreira. Ele também afirmou que irá acionar o Procurador de Justiça do município, para uma posição, a fim de obter as imagens das câmeras internas e externas da Câmara.

“Interessante é que essa Leyla nunca compareceu na Câmara durante as sessões, isso comprova que toda uma armação estava montada para me pegar”, completou ele, afirmando também que o prefeito Cícero Cardoso estava presente na ocasião.

Na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas de ontem, quarta-feira, 12, o deputado estadual Fernando Pereira (PP) denunciou o caso e prestou apoio ao vereador.

"A Câmara de Vereadores foi palco de uma cena de violência na segunda-feira, provocado pelo grupo da família política do prefeito Cícero Cardoso, contra o vereador João, o único que faz oposição. Na hora em que ele estava se pronunciando, foi agredido com um tapa."

"Vamos fazer isso para que a gente possa levar a paz a uma cidade que já sofreu muito com casos de violência", declarou o parlamentar. "Muitos cidadãos de Pindoba já saíram da cidade e foram morar em outros locais por conta da violência praticada naquela cidade, então por isso reforço minha solidariedade ao vereador João, agredido enquanto exercia seu trabalho como vereador", concluiu o deputado.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts