Blogs

Em novo ato, MST afirma que INCRA Alagoas 'continua nas mãos de Bolsonaro’

Por Política em Pauta com Assessoria 10/06/2024 09h09
Por Política em Pauta com Assessoria 10/06/2024 09h09
Em novo ato, MST afirma que INCRA Alagoas 'continua nas mãos de Bolsonaro’
Ato do MST contra o Incra Alagoas - Foto: CPT

Em novo ato contra a gestão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Alagoas, realizado na semana passada, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) fizeram uma marcha pelas ruas do Centro de Maceió e pediram que troca do superintendente do Incra Alagoas, Júnior Rodrigues do Nascimento.

O MST está insatisfeito com o superintendente escolhido pelo Governo Federal, em abril deste, ano quando ocorreu a saída de César Lira, primo de Arthur Lira do comando do Incra Alagoas.

Antes da nomeação de Júnior Rodrigues, o MST havia pressionado o Governo Federal a nomear José Ubiratan para a Superintendência, mas o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que Ubiratan foi indicado apenas como substituto.

Ao realizar o protesto na semana passada, os integrantes do MST afirmaram "Lula, o Incra Alagoas continua nas mãos de Bolsonaro”. As palavras estavam em um cartaz exibido pelos militantes.

Segundo o MST, a substituição de César Lira por Júnior Rodrigues significa manter o bolsonarismo no comando da Superintendência.

Cerca de 300 camponeses participaram da manifestação realizada conjuntamente pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), pela Frente Nacional de Luta (FNL) e pelo Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST).

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts