Blogs

Superior Tribunal de Justiça determina que empresário que atirou contra carro de Kátia Born deverá seguir preso

Por Política em Pauta 10/06/2024 08h08 - Atualizado em 10/06/2024 09h09
Por Política em Pauta 10/06/2024 08h08 Atualizado em 10/06/2024 09h09
Superior Tribunal de Justiça determina que empresário que atirou contra carro de Kátia Born deverá seguir preso
Empresário atirou contra o carro de Kátia Born - Foto: Divulgação

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, na última sexta-feira, 07, que o empresário Carlos André César de Miranda, de 56 anos, autor dos disparos contra o carro da secretária estadual e ex-prefeita de Maceió, Kátia Born, deverá permanecer preso. A decisão foi proferida pelo ministro Jesuíno Rissato.

Ao tratar do assunto, o ministro informou que analisou recurso de habeas corpus, no qual afirmava haver prisão preventiva ilegal. Porém, a Corte Superior entendeu pela legalidade da prisão preventiva.

Em 21 de fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas também havia indeferido a soltura do empresário. O crime ocorreu no dia 02 de fevereiro, quando o empresário também teria proferido ameaças contra Kátia Born e sua companheira. No momento dos disparos, o veículo estava vazio e ninguém se feriu.

Os tiros ocorreram após cerca de 60 dias seguidos de ameaças e xingamentos homofóbicos contra Kátia e sua companheira Mara Ribeiro.

Nas redes sociais, há diversos vídeos polêmicos com o empresário contra Kátia Born e diversas outras autoridades políticas e pessoas conhecidas de Alagoas.


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts