Blogs

Pré-candidato a vereador por Messias é flagrado praticando ato de intolerância religiosa

Por Política em Pauta 05/06/2024 08h08
Por Política em Pauta 05/06/2024 08h08
Pré-candidato a vereador por Messias é flagrado praticando ato de intolerância religiosa
Pré-candidato a vereador por Messias é flagrado praticando intolerância religiosa - Foto: Redes Sociais

Um pré-candidato a vereador por Messias, identificado como Cleiton Santos de Souza, conhecido como Cleiton da Bernadete, foi flagrado praticando um ato de intolerância religiosa. A situação teria ocorrido quando o político se deparou com um despacho na região do Campo de Siricora, no município de Messias, Região Metropolitana de Maceió.

Ele é gravado por amigos destruindo das oferendas que haviam sido deixadas no local. No vídeo é possível ver o pré-candidato quebrando e chutando diversos objetos, além disso, ele ainda profere xingamentos. "Peste de macumba. Quem acredita em Deus quer saber de macumba?”, diz o pré-candidato em vídeo.

Ainda circularam nas redes sociais, alguns áudios do pré-candidato a vereador, afirmando que teria se deparado com o material quando estava indo jogar bola. "Rapaz, isso aí foi uma resenha. Fomos jogar a bola ontem, final do campeonato, quando fomos olhar, estava lá atrás da trave, saí perto da trave e acabei pegando e chutando. Alguns acabaram quebrando, que besteira da porra. Pessoal também inventa de tudo", disse.

“O cara vai passar com o carro, vai passar por cima? E quem acredita em Deus, tem medo de nada. Além disso, não tinha ninguém, nem dono, estava lá no chão. Poxa, eu ia botar o carro por cima? Foi uma brincadeira de muito mau gosto”, reclamou.

Após a repercussão negativa do vídeo, o pré-candidato a vereador gravou um esclarecimento. “Respeito todas as religiões, inclusive trabalho com pessoas de religião de matriz africana, não tenho nada contra. Foi uma brincadeira, confesso que de mau gosto’’.

Ainda segundo o esclarecimento do pré-candidato, ele o material havia sido deixado no local por filhos de um homem que praticava religião de matriz africana e pediram para os objetos serem descartados.