Blogs

Pastor que teria orado pela morte de Paulo Gustavo é absolvido do crime pela justiça alagoana

Por Política em Pauta 10/05/2024 09h09 - Atualizado em 10/05/2024 11h11
Por Política em Pauta 10/05/2024 09h09 Atualizado em 10/05/2024 11h11
Pastor que teria orado pela morte de Paulo Gustavo é absolvido do crime pela justiça alagoana
Pastor José Olímpio e Paulo Gustavo - Foto: Reprodução

O pastor da Assembleia de Deus de Alagoas, José Olímpio da Silva Filho foi absolvido do crime de racismo pela justiça alagoana. O pastor foi acusado de racismo ao proferir supostas palavras LGBTfóbicas contra o humorista e ator Paulo Gustavo, em 2022, quando o artista estava internado devido a covid-19, doença que o levou a morte, em 2021.

Na época, o pastor José Olímpio teria afirmado que orou pela morte do humorista. Ele foi denunciado na justiça, chegou a ser condenado - em 2022, mas mas na última terça-feira, 07, a justiça alagoana aceitou a tesa da defesa do pastor, em que afirmava não haver prova plena que o religioso teria feito declaração com sentido LGBTfóbico.

No processo do caso, o pastor ele alegou que não fez qualquer referência à orientação sexual de Paulo Gustavo nem desejou a morte do ator. Na época, o pastor teria proferido as seguintes palavras: "Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si".

Na decisão do caso, o juiz questiona a existência de dolo por parte do réu ao proferir a frase declarada nas redes sociais. 

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts