Blogs

Secretário municipal reclama de deputado do próprio partido e critica autuação de vereadores de São Miguel dos Campos

Por Política em Pauta com Canhão PodCast 06/05/2024 10h10 - Atualizado em 06/05/2024 10h10
Por Política em Pauta com Canhão PodCast 06/05/2024 10h10 Atualizado em 06/05/2024 10h10
Secretário municipal reclama de deputado do próprio partido e critica autuação de vereadores de São Miguel dos Campos
Cláudio Julião, secretário de São Miguel dos Campos - Foto: Canhão PodCast

Durante entrevista na última semana, o secretário da Mulher e Direitos Humanos de São Miguel dos Campos, Cláudio Julião (PT), não poupou críticas ao próprio partido, ao deputado Estadual Ronaldo Medeiros e aos vereadores que compõem a câmara municipal de São Miguel dos Campos.

Cláudio Julião é pré-candidato a vereador por São Miguel e afirma que pretende entrar na disputa do legislativo municipal para mudar a realidade da Câmara. Ele afirma que 10 dos 15 vereadores da cidade não possuem atuação nos cargos que ocupam.

"Tem vereador que passa três anos e não apresenta um projeto, nem para construir um quebra-molas na rua. Eles fazem do mandato meio de vida".

Segundo Cláudio, alguns vereadores do PT e dos partidos que compõem o governo de São Miguel dos Campos buscam maneiras de desfazer a aliança das federações, chegando a oferecer dinheiro para os filiados. “Tem vereador que liga todos os dias para os pré-candidatos para perguntar o valor para desmontar a chapa. Se me oferecer, eu gravo um vídeo e divulgo o nome da pessoa”.

Julião diz ainda que existe um grupo dentro do PT que busca prejudicar a sua pré-candidatura e os interesses do partido no município. Um dos nomes citados por ele é o do deputado estadual Ronaldo Medeiros. “O Deputado Ronaldo Medeiros surfa na crista da onda, toca fogo ao invés de apagar. Eu faço um convite para ele ir a São Miguel Miguel conhecer a minha história e a história da minha família”, relata Julião.

A divergência entre integrantes do PT em São Miguel dos Campos foi alvo de operação policial. No início deste mês, Cláudio Julião e Cícero do PT protagonizaram uma briga na cidade, que contou até com o uso de uma faca por um dos integrantes. Segundo Cláudio, a discussão se iniciou devido à recusa de Cícero em aceitar a participação de um vereador de mandato (Pedro) nas eleições internas do partido.

“Ele (Cícero) saiu da chapa e começou a falar de mim, da minha mãe e da honra do meu pai. Fui na casa dele pedir para que parasse de falar da minha mãe. Em seguida, me chamou para conversar e foi logo puxando a faca para tentar me ferir, mas consegui tirar a faca da mão dele e levei”, esclarece.

Conforme o pré-candidato, este fato gerou posicionamentos opostos dentro do PT. Uma parte compreendeu a atitude de Cláudio e a outra ala declarou apoio ao também pré-candidato a vereador, Cícero do PT.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts