Blogs

Deputado alagoano que votou pela soltura do mandante do assassinado de Marielle Franco podo ser expulso do partido

Por Política em Pauta 12/04/2024 08h08
Por Política em Pauta 12/04/2024 08h08
Deputado alagoano que votou pela soltura do mandante do assassinado de Marielle Franco podo ser expulso do partido
Luciano Amaral - Foto: Assessoria

O deputado federal por Alagoas Luciano Amaral pode ser expulso do Partido Verde (PV). A causa da possível expulsão do partido é pelo fato de Luciano Amaral ter dado voto favorável à soltura de Chiquinho Brazão, acusado de ser o mandate da morte da vereadora Marielle Franco.

O aviso do presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, também é direcionado ao deputado federal Jadyel Alencar, do PV do Piauí, que também votou a favor de Chiquinho Brazão. Conforme o presidente do PV, ou os dois deputados deixam o legenda ou serão expulsos, pois a situação deles estaria 'insustentável'.

Os parlamentares foram os únicos membros da Federação Brasil da Esperança, que inclui também o PT e o PCdoB, contrários à manutenção da prisão do suspeito de mandar matar a vereadora Marielle Franco.

"Não tem como eles continuarem no partido, eles não têm nada a ver com a gente. O partido não tem nada a ver com miliciano. E ainda tem o compromisso que nós temos na Federação. Nós somos base do governo. O que eles estão pensando? Os caras não estão nem aqui e nem lá e fazem essas m... Mas nós não vamos ter mais essas boiadas", disse José Luiz Penna.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts