Blogs

Comando de Marcius Beltrão no PDT de Penedo causa desfiliação em massa de vereadores e suplentes

Por Política em Pauta 08/04/2024 15h03
Por Política em Pauta 08/04/2024 15h03
Comando de Marcius Beltrão no PDT de Penedo causa desfiliação em massa de vereadores e suplentes
Marcius Beltrão - Foto: Divulgação

A entrada, seguida de presidência municipal, de Marcius Beltrão para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) não foi bem vista para os filiados ao partido em Penedo. Contrariando a crença do pré-candidato a prefeito da oposição na cidade ribeirinha do São Francisco, sua presidência no diretório municipal do PDT causou uma debandada em massa.

Segundo políticos de Penedo, diversos vereadores de mandato e suplentes decidiram abandonar o PDT após a entrada de Beltrão no partido, o que deixou o PDT bastante enfraquecido na cidade.

Até o momento, quatro vereadores e oito suplentes declararam saída do PDT. Os desfiliados são: os vereadores Messias da Filó (Presidente da Câmara), Dr. Epson, Júnior do Tó, e Marcelo Pereira. Os suplentes de vereador que deixaram o partido são: Fagner Matias, Macaxeira Enfermeiro, Edivaldo, Rogério dos Peixotos, Felipe Moura, Valdy Idalino, Eleneide Batista e Daniel Oliveira.

A saída dessas importantes figuras políticas de Penedo do PDT demonstrou o quanto Marcius Beltrão está enfraquecido na cidade e que o PDT Estadual errou em aceitar que ele comande a legenda no município ribeirinho.

Além disso, a desfiliação em massa mostrou a força do prefeito Ronaldo Lopes, que conseguiu, com a boa habilidade política e o bom poder de gestão municipal, conquistar boa parte dos políticos de Penedo, mantendo seu grupo coeso.


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts