Blogs

Pré-candidata e secretário municipal são investigados por possível uso da máquina pública para realizar carreata no Pilar

Por Política em Pauta com Correio dos Municípios 06/03/2024 12h12 - Atualizado em 13/03/2024 16h04
Por Política em Pauta com Correio dos Municípios 06/03/2024 12h12 Atualizado em 13/03/2024 16h04
Pré-candidata e secretário municipal são investigados por possível uso da máquina pública para realizar carreata no Pilar
Carreata de 'busca ativa' no Pilar - Foto: Reprodução de vídeo

A pré-candidata a prefeita, Fátima Rezende, o secretário de Educação e pré-candidato a vice-prefeito, Clewinho Cavalcante, e a vereadora Nena do Léo, estão sendo investigados pelo possível uso indevido da máquina pública para realizar uma 'carreata' na cidade do Pilar.

Fátima Rezende é a pré-candidata apoiada pelo prefeito do Pilar, Renato Filho, e, junto ao secretário municipal e a vereadora, teriam realizado uma Busca Ativa" de alunos da rede municipal.

O evento ocorreu após o início do ano letivo, em fevereiro, quando também foram levantados questionamentos sobre a real intenção da atividade, vista de forma eleitoreira. Vale lembrar que a legislação eleitoral proíbe expressamente o uso da máquina pública em favor de candidatos.

Além disso, há denúncias sobre suspeitas de inflação no número de alunos na rede municipal. As informações oficiais da Secretaria indicam a presença de 10 mil alunos, enquanto dados extraoficiais apontam para um contingente inferior, algo em torno de 8 mil estudantes.

Assista:


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts