Blogs

Prefeitura de Tanque D'Arca é denunciada por perseguição política contra diarista

Por Política em Pauta 28/02/2024 12h12
Por Política em Pauta 28/02/2024 12h12
Prefeitura de Tanque D'Arca é denunciada por perseguição política contra diarista
Will Valença, prefeito de Tanque D'Arca - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Tanque D'Árca, sob a gestão do prefeito Will Valença, está sendo acusada de fazer perseguição política na cidade, contra pessoas que trabalham ou estão apoiando a candidatura de sua opositora. O caso foi denunciado no Ministério Público do Estado (MPE/AL), na última terça-feira, 27, por uma mulher que estaria sendo alvo das perseguições.

Conforme a denunciante, identificada como Rosalina Lima, ela é diarista, mãe solteira e receberia o aluguel social, no valor de R$ 200,00, da Prefeitura de Tanque D'Arca. Mas, há cerca de 2 meses teria começado a fazer faxinas na casa da pré-candidata da oposição e, por isso, teve seu benefício social cortado.

Ao tomar ciência do corte do benefício, a diarista procurou a Secretaria de Assistência Social da cidade, questionando o motivo. Mas foi informada apenas que a Prefeitura não tinha mais condições de fazer o pagamento e que, como Rosalina estava trabalhando, não haveria prejuízo com o cancelamento.

A diarista afirmou ao MPE que acredita está sendo vítima de perseguição política, pois sua contratante faz oposição contra a gestão municipal. Ao realizar a denúncia, a mulher pede que seja esclarecida a retirada de seu nome no Programa Social e também pede sua reinserção no cadastro do programa.

A Prefeitura de Tanque D'Árca ainda não se pronunciou sobre o caso.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts