Blogs
Ex-prefeito de Marechal Deodoro inicia longa caminhada para tentar voltar ao comando da cidade
O ex-prefeito e ex-deputado federal Cristiano Mateus (MDB) começa a se dedicar de vez na longa e praticamente difícil caminhada para tentar voltar a comandar os destinos de Marechal Deodoro, cidade na qual ele já foi prefeito por dois mandatos. O problema é receber o aval de sua própria legenda.
Cristiano acaba de ser exonerado da assessoria especial da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), cargo que ocupava desde março de 2023. Ele revelou que já conversou com o governador Paulo Dantas (MDB), mas reconhece que terá uma disputa interna muito dura para tentar ser o nome definido pelo partido no qual está filiado há 18 anos.
Em recente entrevista, o ex-prefeito já informou que será candidato em Marechal Deodoro com ou sem o apoio do MDB, mas entende que distante de Dantas e dos Calheiros (pai e filho) o caminho será mais difícil, praticamente uma missão impossível, segundo políticos locais.
“Fui deputado federal e duas vezes prefeito pelo MDB, além disso existia acordo feito comigo, o ex-governador Renan Filho e o ex-secretário de Saúde, Alexandre Ayres, de que eu liberaria a legenda do MDB em 2020, mas se fosse candidato em outro momento o partido ficaria comigo. Até agora, espero a direção do partido decidir com quem fica o MDB em Marechal”, disse Matheus.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts