Blogs

Ministério Público reforça proibição de uso de 'paredões' no carnaval de Palmeira dos Índios

Por Política em Pauta com Ascom MPE/AL 07/02/2024 09h09 - Atualizado em 07/02/2024 09h09
Por Política em Pauta com Ascom MPE/AL 07/02/2024 09h09 Atualizado em 07/02/2024 09h09
Ministério Público reforça proibição de uso de 'paredões' no carnaval de Palmeira dos Índios
Órgão firma TAC com prefeitura - Foto: Ascom MPAL

Durante reunião realizada ontem, terça-feira, 06, o Ministério Público decidiu manter a cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a proibição do uso de paredões durante o carnaval na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

A reunião ocorreu após notícias veiculadas na mídia sobre a possibilidade de uso de aparelhos de som do tipo paredão no carnaval da cidade, mesmo após o TAC ter sido assinado entre o MPE, a Prefeitura Municipal, Poder Legislativo e sociedade civil, determinando a proibição.

O TAC foi firmado no dia 16 de janeiro, trazendo regras não apenas para o carnaval, como para os eventos públicos em geral. No documento, consta cláusula proibindo a realização de festas paralelas durante os eventos oficiais, a exemplo de paredões, medida que visa o bem-estar social ao limitar a emissão de barulho.

Outras medidas do TAC são: limite de até 2h da manhã para a finalização dos festejos; e a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro e de alimentos em espetinhos de madeira, além do uso de mesas do tipo bistrô, medidas que visam a segurança dos frequentadores.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts