Blogs

Prefeitura de Maceió fecha parceria com a FAF e estadual se chamará 'Alagoano 2024 é Massa'; copa comunitária também é anunciada

Por Redação 11/01/2024 17h05 - Atualizado em 11/01/2024 18h06
Por Redação 11/01/2024 17h05 Atualizado em 11/01/2024 18h06
Prefeitura de Maceió fecha parceria com a FAF e estadual se chamará 'Alagoano 2024 é Massa'; copa comunitária também é anunciada
Coletiva de imprensa teve anúncio da parceria - Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Maceió e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciaram parceria e o Campeonato Alagoano de 2024 contará com o apoio da gestão municipal. No evento, também foi anunciada a "Copa Maceió é Massa", que a prefeitura define como a maior competição comunitária já realizada na capital.

O campeonato estadual deste ano foi batizado de "Alagoano 2024 é Massa", destacando a parceria por meio do slogan da prefeitura no nome do evento.

“O futebol é uma paixão nacional e faz parte da nossa história, e eu sei a importância que tem para a sociedade. Esporte é sinônimo de paz, integração e quem está à frente dos clubes tem que deixar esse legado. Maceió tem se destacado pela sua capacidade de investimento. Não tem nada que dignifique mais do que realizar entregas, então quero dizer que o que precisarem podem contar conosco para consolidarmos conquistas”, disse o prefeito JHC (PL).

Em relação à Copa Maceió é Massa, JHC destacou que muitos talentos do futebol alagoano estarão participando da competição, que contará com mais de 300 equipes masculinas e femininas, com atletas jovens e adultos.

“Todos os valores do nosso esporte, da nossa cultura futebolística estarão reunidos na Copa Maceió é Massa. Serão mais de 300 times interagindo. Agradeço a Federação Alagoana de Futebol que estruturou tudo isso para que a gente pudesse colocar de pé”, afirma.

As inscrições começam ainda em janeiro e, ao todo, devem ser distribuídos R$ 125 mil em premiações.

“É importante a gente pensar no futebol como negócio, mas também como transformação social. A Copa Maceió é Massa vai levar o futebol para outros espaços. Dividimos o campeonato por categorias e todo mundo vai ter oportunidade, vai ser lazer também, gerar saúde e educação. Agradeço a confiança da Prefeitura de Maceió com a Federação”, disse o presidente da FAF, Felipe Feijó.