Blogs
Após incêndio, Renan Calheiros pede que Paulo Dantas acione o Ministério Público contra a Braskem
O senador Renan Calheiros (MDB) sugeriu ao governador Paulo Dantas (MDB) que acione o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) contra a Braskem. A solicitação ocorreu na última terça-feira, 14, quando Renan falava sobre o caso de incêndio ocorrido em uma unidade da Braskem em Marechal Deodoro.
Renan falou também sobre os os pequenos abalos sísmicos novamente registrados no bairro do Bebedouro. Conforme o senador, é preciso uma auditoria técnica detalhada, em caráter de urgência, nas instalações da petroquímica.
Conforme Renan, os dois casos - tanto incêndio quanto os abalos sísmicos - são graves e a empresa pode não estar fazendo os investimentos de segurança necessários.
“Sob sua liderança (de Dantas), pode se mobilizar força tarefa da Defesa Civil, bombeiros, engenheiros, especialistas para avaliar a situação. Com o resultado, exigir investimento já em segurança. Mais do que ninguém, o senhor sabe: não se brinca com vidas humanas”, disse o senador.
“É por isso que luto pela CPI da Braskem: pelas vítimas, por Alagoas e para abrir a caixa preta da empresa e para que todos saibam como ela gastou o que disse que gastou”, completou Renan Calheiros.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!