Blogs
Promotoria de justiça identifica sobrepreço em produtos comprados pela Prefeitura de Minador do Negrão
Uma investigação da Promotoria de Justiça de Cacimbinhas identificou sobrepreço em diversos produtos produtos automobilísticos e combustíveis adquiridos em 2022 pela Prefeitura de Minador do Negrão. A situação foi confirmada após levantamento de preços em parecer técnico.
O caso foi levado ao MPE após uma notícia do Portal AL 102, em 2022, que afirmou existir gastos exorbitantes com combustíveis pela Prefeitura. Após a denúncia, o Ministério Público de Alagoas pediu esclarecimentos ao prefeito Josias Aprígio.
Após constatar as irregularidades, o MPE deu prazo para que o gestor apresentar novas justificativas e repassar documentos que estão faltando para a análise do órgão.
Dentre os valores exorbitantes está o pagamento de R$7.477/litro na compra de combustíveis ocorrido em julho de 2022. O MPE comparou o valor do combustível com outros municípios próximos, como Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, que na época apresentavam média de R$6,54 e 5,69 por litro, respectivamente, os preços mostram grande divergência.
O MP/AL destacou ainda que a mesma fornecedora forneceu descontos diferentes para as secretarias municipais e, mesmo com o abate no preço, continuou acima da média.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!