Blogs

Requerimento sobre dinheiro pago à Prefeitura pela BRK termina em bate boca entre vereadores de Atalaia

Por Política em Pauta com O Alagoano 03/11/2023 11h11
Por Política em Pauta com O Alagoano 03/11/2023 11h11
Requerimento sobre dinheiro pago à Prefeitura pela BRK termina em bate boca entre vereadores de Atalaia
Bate boca na Câmara de Atalaia - Foto: Reprodução

A sessão da Câmara de vereadores de Atalaia da última terça-feira, 31, foi marcada por um bate boca entre vereadores da oposição e situação, ao debaterem sobre o requerimento que solicita informações sobre os gastos do dinheiro pago pela BRK à Prefeitura de Atalaia.

O desentendimento teve início quando a vereadora Janaina do Cal (MDB) pediu que fosse retirado de pauta o requerimento n° 02/2023, de autoria do vereador Marcos Rebollo, que solicitava à prefeita os extratos dos gastos com o recurso da concessão da BRK.

"Eu solicito do presidente desta Casa que seja retirado de votação esse requerimento, bem como os demais que foram lidos anteriormente, pois de acordo com os artigos 101 a 103 do regimento interno, esta matéria não cabe requerimento", argumentou a parlamentar.

"Mas cabe o quê, vereadora?", questionou Marcos. "Requerimento é todo pedido verbal ou escrito formulado por qualquer vereador ou comissão ao presidente ou à mesa. Portanto, requerimento é um documento de redação interna", explicou Janaina.

Posteriormente, Marcos Rebollo questionou as intenções da vereadora e insinuou que ela votaria contra o requerimento.

Em seguida, o vereador Anilson Júnior (MDB) sugeriu a retirada do requerimento e a pauta enviada ao setor jurídica da Câmara, o que gerou revolta de Marcos Rebollo, que acusou o colega parlamentar de votar contra os professores de Atalaia.

"Era para tirar daqui da Casa Vossa Excelência, que vem fazendo maldade com a educação, na qual você é professor e vota contra ela. Chega aqui nessa Casa para fazer média", disparou.

Devido a confusão entre os parlamentares, o presidente da Câmara de Atalaia suspendeu a reunião.