Blogs
Pleno do TJ irá analisar permanência de Tibúrcio Militão na presidência da Câmara de Porto Real do Colégio
O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas irá analisar, no próximo dia 08 de novembro, quarta-feira, a permanência do vereador Tibúrcio Militão (Repuplicanos) na presidência da Câmara de Vereadores de Porto Real do Colégio.
A análise seguirá uma determinação do desembargador Klever Loureiro, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, que já havia decidido liminarmente e de forma monocrática, que as eleições que haviam sido convocadas para a mesa diretora da casa fossem suspensas.
Enquanto não há eleição para Mesa Diretora da Câmara, Tibúrcio Militão se mantém na presidência da Casa, em desacordo com a maioria da Câmara e com o regimento interno da Casa.
A decisão que determina a analise do pleno do TJ segue uma ação movida pelos vereadores Josenildo Campos, Adriano Batinga e enfermeira Isabelita. Eles alegam que decisão de afastamento dos membros da antiga mesa diretora já foi declarado pelo TSE, última instância possível, e por isso, a decisão de ‘promover’ o segundo secretário da Casa, no caso Tibúrcio Militão, à presidente da Câmara, sem a devida eleição fere o regimento interno da Casa Legislativa.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!