Blogs
Proposta para criação da CPI da Braskem deve ser lido na próxima semana
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou que deverá ler na próxima semana o requerimento do senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem.
A informação foi dada por Renan Calheiros. “Lido o requerimento, o passo seguinte para iniciar os trabalhos é a indicação dos integrantes pelos líderes partidários”, explicou o senador alagoano, que apresentou o requerimento no Senado no dia 14 de setembro.
Segundo ele, a CPI da Braskem será composta por 11 membros titulares e sete suplentes, com prazo de 120 dias e limite de despesas de R$ 120 mil para realizar as investigações.
A CPI pretende investigar a responsabilidade jurídica e socioambiental da Braskem em decorrência da tragédia em diversos bairros de Maceió. O caso é considerado o maior acidente ambiental urbano já constatado no Brasil.
O requerimento foi apresentado com apoio de 45 senadores. O procedimento teria demorado para ser instalado devido a entraves políticos, sobretudo com a ala do governo, atrasaram o processo. Mas, se o documento for realmente lido na próxima semana, as investigações poderão começar em novembro deste ano.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!