Blogs
Câmara de Maceió aprova aumento do número de vereadores
A Câmara de vereadores de Maceió aprovou, em segunda votação, na última terça-feira, 03, o aumento no número de vereadores da capital alagoana. A partir da próxima legislatura, a Câmara terá 27 parlamentares, dois a mais que o número atual.
No momento da votação, havia 21 vereadores presentes fisicamente e apenas o vereador Leonardo Dias (PL) foi contrário à proposta da Emenda à Lei Orgânica, de autoria da Mesa Diretora Casa.
Porém, a votação foi alvo de discussão, por causa do voto da vereadora Teca Nelma. Ela esteve presente virtualmente na sessão, conforme o painel eletrônico de presença, e o voto dele foi computado como favorável ao aumento do quantitativo de parlamentares; porém Teca Nelma afirma que é contrária à proposta.
O voto favorável de Teca Nelma teria sido solicitado por Leonardo Dias, por considerar que ela estava online no painel eletrônico e o silêncio de Teca teria sido entendido como favorável. A vereadora, no entanto, afirmou que não estava presente à sessão no momento da votação.
A vereadora argumentou que o registro de sua presença no painel eletrônico foi uma "falha técnica", pois ela já havia se “deslogado” na ocasião.
“Eu não estava mais presente na sessão, por um compromisso pessoal, e não sabia nem que o projeto seria incluído em pauta. Quero deixar claro que não sou favorável ao aumento no número de vereadores, tanto que votei contrariamente na primeira votação”, explicou.
Silvânia Barbosa, no entanto, não aceitou o argumento, alegando que a presença remota é válida tanto quanto a presença em Plenário: “Vossa excelência estava presente. Não colocarei na ata que a senhora não estava. Legalmente, vossa excelência votou favorável ao projeto”.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!