Blogs
Vereadores por São Luís do Quitunde são cassados por fraude na cota de gênero
Em decisão unânime, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato dos vereadores de São Luís do Quitunde, Van Cabeção e Carlinhos do Nordeste. Os vereadores são do partido Cidadania, acusado de fraude a conta de gênero, nas eleições de 2020 em São Luís do Quitunde.
Segundo o TSE, o Cidadania teria utilizado laranjas para disputar as eleições municipais, por isso, em decisão proferida pelo TSE, foi determinado que todos os votos do partido Cidadania na eleição de 2020 fossem anulados, resultando na cassação de toda chapa do Cidadania na cidade, da qual foram eleitos Van Cabeção e Carlinhos do Nordeste, eleitos com 576 votos e 370 votos, respectivamente.
As candidaturas laranjas do Cidadania em São Luís do Quitunde foram das seguintes mulheres: Jeane Maria Santos da Silva, que teve 0 votos; Claudjane Maria da Silva, que teve apenas 1 voto; Gerciane Silva dos Santos, que teve 2 votos; e Andreia Marcia Buarque, que obteve 4 votos.
Devido a fraude a cota de gênero, as mulheres acusadas também devem ficar inelegíveis por oito anos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!