Blogs
Prefeito de Chã Preta diz que vereadores de oposição tentam barrar projetos que beneficiam a população
O prefeito de Chã Preta, no interior alagoano, usou as redes sociais para reclamar da atuação dos vereadores de oposição da cidade. Em um vídeo publicado na última terça-feira, 19, Maurício Holanda (MDB) afirma que os parlamentares que formam o grupo de oposição estariam tentando barrar projetos que beneficiariam a população chãpretense.
Conforme o gestor municipal, mesmo ele tendo conseguido licença ambiental junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) para construção de casas populares, uma denúncia anônima foi realizada junto ao órgão ambiental para tentar embargar a obra.
“Veja bem, o opositores fizeram até uma denúncia junto ao IMA, para que o órgão embargasse a futura obra do conjunto habitacional, onde faltam poucos detalhes para ser iniciadas", afirmou o gestor.
"Na última sexta-feira, recebemos aqui em Chã Preta, fiscais do IMA, que vieram averiguar denúncias feitas pelos opositores” disse.
Ainda segundo Maurício Holanda, os vereadores de oposição, Patrícia Macário, Jó de Francisquinho, Ailton e Israel teriam entrado com um mandado de segurança pedindo a suspensão dos trâmites de um Projeto de Lei da Prefeitura, para atrasar obras em Chã Preta.
"Para que atrase a construção das casas. Para que atrase o desenvolvimento de Chã Preta. Para que atrase o calçamento dos senhores e das senhoras. Fico muito triste de ver esses vereadores procurando atrapalhar minha gestão. Atrapalhando minha gestão, atrapalha a vida, o progresso e o desenvolvimento da minha querida Chã Preta", reclamou o prefeito.
O grupo de vereadores da oposição também estaria tentado barrar a apreciação na Câmara do Projeto de Lei que define o pagamento do piso salarial dos técnicos de enfermagem de Chã Preta. Maurício Holanda diz que o dinheiro para o pagamentos dos técnicos de enfermagem já está nos cofres do município, mas não podem ser utilizados sem a aprovação da Câmara.
"Os vereadores Patrícia Macário, Israel, Jó e Buda entraram na justiça para que a Câmara não aprecie esse projeto", denunciou o prefeito, completando que o Ministério da Saúde deu o prazo de até o fim deste mês de setembro para que os recursos sejam destinados ao pagamento dos técnicos em enfermagem.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!