Blogs

Prefeito Flávio do Chico da Granja assina adesão ao Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Alagoas

Por Política em Pauta com Dicom TJ/AL 21/09/2023 08h08 - Atualizado em 21/09/2023 08h08
Por Política em Pauta com Dicom TJ/AL 21/09/2023 08h08 Atualizado em 21/09/2023 08h08
Prefeito Flávio do Chico da Granja assina adesão ao Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Alagoas
Prefeito Flávio do Chico da Granja assina adesão ao ao Moradia Legal - Foto: Dicom TJ/AL

O prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, assinou, ontem, quarta-feira, 20, o termo de cooperação técnica da 6° edição do Programa Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Alagoas. O projeto tem objetivo de legalizar a documentação dos imóveis de pessoas que possuem necessitadas.

Além do prefeito de Feira Grande, os gestores de Igaci, Jequiá da Praia e Tanque D’arca também assinaram o termo de adesão ao Projeto.

“Mais quatro municípios firmaram o compromisso de mapear as cidades e para fazer o programa Moradia Legal efetivamente acontecer. Essa foi a primeira conversa com os prefeitos para dizer que se eles tiverem vontade, com o apoio dos procuradores dos municípios e dos cartórios, o Moradia Legal pode acontecer. Nosso maior sonho é que, ao final dessa gestão, possamos entregar o maior número de títulos possíveis para as pessoas menos favorecidas do nosso estado”, afirmou o desembargador Fernando Tourinho.

Participaram da solenidade os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL, Domingos Neto, corregedor-geral da Justiça, José Carlos Malta, Ivan Brito, o juiz convocado Alberto Jorge Correia, além do representante da Anoreg, Fernando Dorville Moreira.

O desembargador Carlos Cavalcanti, coordenador do Moradia Legal, revelou que 21 municípios já assinaram o termo de cooperação técnica para participarem da sexta etapa do programa e destacou os benefícios que a regularização traz para a população.

“Não é um papel qualquer, é um documento que vai dar estabilidade, segurança, vai valorizar os imóveis, possibilitar que os gestores cumpram a meta de regularização fundiária. E a família beneficiada não será onerada de nenhuma forma. Isso só é possível graças a parceria do TJAL, da Anoreg e dos municípios”, disse.

O Moradia Legal é realizado por meio do TJAL, da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) e das Prefeituras. Lançado em 2005, o programa visa orientar, viabilizar e dar celeridade às medidas de regularização fundiária, assegurando o direito à titularização dos imóveis ocupados, predominantemente, por população de baixa renda, em núcleos urbanos informais.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts