Blogs
'Leões que fazem sussurros de gatinho', diz Marx Beltrão ao criticar proposta de proibição de união homoafetiva
O deputado federal alagoano, Marx Beltrão (PP), criticou duramente o Projeto de Lei que está sendo discutido no Congresso Nacional, que busca proibir o casamento civil homoafetivo. Durante a sessão de ontem, terça-feira, 19, Marx Beltrão afirmou que a proposta é um retrocesso e contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida em 2011.
Está na Constituição Federal, todos são iguais perante a Lei. Eu custo a acreditar que essa comissão está debatendo aqui o que já foi discutido e debatido no Supremo Tribunal Federal há 12 anos atrás. Decidido, todos são iguais perante a lei", iniciou o deputado federal alagoano em seu discurso.
Ele ainda afirmou que muitos deputados estão utilizando como pano de fundo religião, crença e igreja. "Nós não estamos aqui na igreja. Estamos no parlamento brasileiro. Para discutir direitos", disse.
"Sou de direita, tenho família, sou casado, pai de três filhos e católico atuante, mas defendo direitos iguais para todos […] eu vejo aqui, infelizmente, muito discurso de muita forma machista. Muitas vezes discurso como se fossem leões e entre quatro paredes, muitas vezes, esses mesmo leões fazem sussurros de gatinho", declarou o deputado.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!