Blogs
Condenado no TCU, Marlan Ferreira anuncia afastamento da Prefeitura de Limoeiro de Anadia
O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira anunciou, em suas redes sociais, que irá se afastar da Prefeitura, por um período de 15 dias. No lugar dele, assume o vice-prefeito, secretário municipal de Saúde, Felipe Boró.
Marlan Ferreira não informou o motivo do afastamento do cargo, apenas informou que estaria se afastando "para garantir a continuidade dos serviços e o progresso de nosso município, e espero retornar em breve, com mais energia e disposição para seguir trabalhando ao lado de todos vocês."
Apesar de não informar o motivo, o afastamento de Marlan Ferreira da Prefeitura ocorre dias depois do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar o recurso do prefeito em relação a condenação dele por desvio de verbas da merenda escolar, entre os anos de 2009 e 2010.
A decisão do TCU ocorreu no dia 23 de agosto e obriga Marlan a pagar multa, no valor de R$ 21 mil, e devolver o dinheiro desviado aos cofres públicos municipais. Marlan teria desviado verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), causando dano ao erário no valor superior a 143 mil, em 2009, e superior a 73 mil em 2010.
As irregularidades detectadas apontam que houve fraude em licitação e falta de comprovação de uso adequado dos recursos públicos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!