Blogs
Vice-prefeita de Atalaia e vereadores criticam gestão de Ceci e esclarecem confusão com guardas municipais
Após a repercussão de um vídeo mostrando a confusão entre vereadores de Atalaia e a Guarda Municipal da cidade e a posterior acusação da prefeita, Ceci Hermann, afirmando que os vereadores teriam tentado "invadir o prédio do Executivo Municipal", a vice prefeita, Camylla Brasil e os vereadores esclareceram a situação e fizeram diversas críticas contra a prefeita.
A situação ocorreu na ocasião que moradores de Atalaia, afetados pelas fortes chuvas que deixaram diversos desabrigados na cidade, buscavam auxílio e reivindicavam ajuda da Prefeitura. A gestora teria se recusado a receber a população e afirmado só ter tempo para os moradores no dia 25 de setembro, próxima segunda-feira.
Conforme Caylla Brasil, a confusão foi causada pelos seguranças, que tentaram impedir o acesso de um carro com alimentos para pessoas necessitavas que aguardavam itens na Prefeitura.
"O carro preto que aparece no vídeo, ele vem trazendo alimentação para as pessoas, e ai foi impedido pelos guardas de entrar na garagem da Prefeitura porque a Prefeitura já estava fechada e as pessoas estavam na garagem. E ai iniciou o tumulto, pois os vereadores não aceitaram aquela ação", disse a vice-prefeita, que atualmente integra a oposição em Atalaia.
Ainda segundo os vereadores, atualmente há no Caixa da Prefeitura de Atalaia R$ 70 milhões pagos pela BRK para pagar de indenização aos moradores de Atalaia atingidos pelas chuvas, mas o Executivo Municipal não teria feito o repasse da verba aos devidos necessitados.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!