Blogs
Briga política em Canapi resulta em processo de Celso Luiz contra Zé Hermes
A disputa política em Canapi, no Sertão de Alagoas, chegou às vias judiciais. É que o ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, moveu uma ação contra o também ex-prefeito, Zé Hermes, pai do atual prefeito da cidade, Vinícius Lima. Celso Luiz acusa Zé Hermes de crime de calúnia e difamação, após o pai do prefeito fazer uma série de denúncias contra Celso Luiz.
Conforme a ação judicial, Celso Luiz pede que Zé Hermes, que é atual secretário de Assuntos Estratégicos de Canapi, pague R$ 20 mil em indenização.
O processo ocorreu após Zé Hermes chamar Celso Luiz de ladrão e corrupto. “Celso Luiz é um sujeito que nunca deu um dia de trabalho na vida. Ele sempre viveu mamando nas tetas do dinheiro público, sugando os pobres. Se existe um ladrão aí, um corrupto em tudo isso, é Celso Luiz”, acusou Zé Hermes, durante um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo os advogados de Celso Luiz, as falas de Zé Hermes ultrapassaram o limite da liberdade de expressão e adentrou-se no terreno da difamação e da calúnia. O processo segue no 5º Juizado Cível da Capital, porque tanto Zé Hermes quanto Celso Luiz possuem também domicílio em Maceió.
A briga entre as famílias de Zé Hermes e Celso Luiz é antiga em Canapi e a cada eleição ela fica mais acirrada. O que está ocorrendo agora, ainda mais que o atual prefeito Vinícius Lima, não pode mais concorrer ao executivo municipal, pois já foi reeleito. Com isso, Celso Luiz vê o espaço para sua família voltar ao poderio político da região.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!