Blogs
Envolvidos em denúncia de fraude na eleição do Conselho Tutelar poderão ser cassados
Ainda há muita investigação e muitas decisões a serem tomadas sobre a denúncia que conselheiros tutelares fazem uso eleitoral do Bolsa Família de Palmeira dos Índios. O caso está sendo investigado pela Procuradoria Geral e a Corregedoria Municipal de Palmeira dos Índios e também já foi informado ao Ministério Público de Alagoas.
Devido a situação, os conselheiros tutelares de Palmeira dos Índios envolvidos no esquema "político eleitoreiro" do Bolsa Família poderão ser afastados dos cargos e até impedidos de concorrer a reeleição no Conselho Tutelar. Pois há risco de cassação no registro de candidatura dos citados no suposto esquema.
O caso ganhou repercussão e até uma denúncia de ameaça, sofrida pela vereadora licenciada e secretária municipal de Assistência Social, Sheila Duarte.
O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar afirmou que a Prefeitura vai colaborar com o caso e se colocou à disposição dos órgãos competentes.
Na quinta-feira, 31, o promotor, Luiz Alberto, do Ministério Público de Alagoas (MPE), esteve com Júlio Cezar e com Sheila Duarte, para tratar da gravidade do caso. No encontro foi definido que a Prefeitura irá notificar, por ofício, o Ministério Público Estadual dos fatos que são de conhecimento até o momento.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!