Blogs
Secretária de Palmeira dos Índios afirma ter sido ameaçada por conselheiro tutelar
Após a divulgação de um caso de uso político do Bolsa Família para as campanhas de conselheiro tutelar de Palmeira dos Índios, a secretária municipal de Assistência Social, vereadora licenciada, Sheila Duarte, afirma que foi ameaçada por um dos suspeitos do caso.
A secretária confeccionou um Boletim de Ocorrência (B.O) junto à Polícia Civil afirmando que um conselheiro tutelar, candidato a reeleição foi o autor do ameaça. Porém, ainda não há informação sobre quem teria sido o conselheiro autor da ameaça.
Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, informou que as ameaças ocorreram após a secretária receber as denúncias contra alguns candidatos a conselheiro tutelar, que poderiam estar em busca de vantagens na eleição por meio de favorecimento no Programa Bolsa Família.
“Não importa quem seja, a gente está aqui apoiando, sendo solidário à secretária Sheila Duarte pelo que ela passou. Ela foi acompanhada do comandante Adriano, da Guarda Civil, fez o Boletim de Ocorrência e vai prosseguir. A prefeitura vai colaborar com os órgãos competentes e na elaboração do relatório de tudo o que está acontecendo”, disse o prefeito de Palmeira dos Índios, em nota.
Confira a nota da Prefeitura
A Prefeitura de Palmeira dos Índios repudia as ameaças sofridas pela secretária municipal de Assistência Social Sheila Duarte, por parte de um candidato à reeleição ao Conselho Tutelar do município. Tudo começou quando, esta semana, a secretária recebeu graves denúncias de que candidatos aos cargos de conselheiros poderiam estar em busca de vantagens no pleito,e por meio de favorecimento no Programa Bolsa Família. Por causa das ameaças, Sheila procurou a Polícia Civil e fez um Boletim de ocorrência contra o homem.
Para o prefeito Júlio Cezar, é inadmissível que qualquer agente público, no irrestrito cumprimento do dever, sofra ou seja vítima de ameaças. “Não importa quem seja, a gente está aqui apoiando, sendo solidário à secretária Sheila Duarte pelo que ela passou. Ela foi acompanhada do comandante Adriano, da Guarda Civil, fez o Boletim de Ocorrência e vai prosseguir. A prefeitura vai colaborar com os órgãos competentes e na elaboração do relatório de tudo o que está acontecendo”, explicou o prefeito.
A continuou. “A nossa preocupação é pela linha política que essa eleição do Conselho Tutelar tomou e comas denúncias que recebemos. Naturalmente, prestamos toda a solidariedade à secretária, que fez o qualquer pessoa que se sente assim faz, ou passa por isso, e procurou as esferas competentes. Mas isso não vai fazer com que ela pare. A Sheila é uma mulher movida a desafios”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!