Blogs
MDB Alagoas quer Lula Cabeleira para enfrentar grupo de Zé Carlos em Água Branca
O MDB Alagoas quer mudança no cenário político de Água Branca e retirar o comanda da cidade das mãos do grupo de Zé Carlos, e consequentemente do PP, partido de Zé Carlos e Arthur Lira. Para isso, o senador Renan Calheiros fez uma proposta ousada a Lula Cabeleira, ex-prefeito e pai da atual prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.
Renan Calheiros Calheiros quer que Lula Cabeleira seja presidente do MDB em Água Branca e candidato a Prefeito da cidade.
A estratégia de Renan Calheiro é trazer Lula Cabeleira de volta ao palanque, sem abrir mão de Ziane Costa (que busca reeleição em Delmiro).
“Ela é uma grande prefeita, muito bem avaliada e certamente será reeleita com ampla votação pelo povo de Delmiro Gouveia”, aponta o senador.
"O Lula é reconhecido pela sua capacidade tanto no setor privado, quanto no setor público. Por isso, nós queremos contar como ele como candidato nas próximas eleições”, completa Renan Calheiros.
Na última segunda-feira, 14, Renan chamou Cabeleira para uma reunião na sede do MDB em Maceió e o convidou para comandar o MDB e lançar candidatura em Água Branca, cidade que faz divisa com Delmiro.
“O Lula tem negócios, tem amigos e familiares em Água Branca. Ele tem uma grande identidade com o município e o MDB gostaria que além de organizar o partido, ele também se disponha disputar a prefeitura de Água Branca. Acreditamos que ele terá plenas condições de fazer um grande trabalho, levando emprego e desenvolvimento para o município”, afirmou o senador.
O atual prefeito de Água Branca, Zé Carlos, é filiado ao PP de Arthur Lira, principal adversário de Renan Calheiros na política de Alagoas. Reeleito na última eleição, Zé Carlos deverá apontar um sucessor e essa é a brecha que Renan Calheiros quer para inserir Lula Cabeleira no comando da polícia na cidade.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!