Blogs

Diretor transportes de Delmiro Gouveia é afastado após jovem denuncia-lo por importunação sexual

Por Política em Pauta 03/08/2023 17h05 - Atualizado em 03/08/2023 19h07
Por Política em Pauta 03/08/2023 17h05 Atualizado em 03/08/2023 19h07
Diretor transportes de Delmiro Gouveia é afastado após jovem denuncia-lo por importunação sexual
Jovem denuncia diretor dos transportes de Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução de vídeo

O diretor de transportes da Prefeitura de Delmiro Gouveia, Léo Candido, foi afastado do cargo após uma jovem denuncia-lo por crime de importunação sexual. O caso teria ocorrido dentro da sede dos transportes, localizado no antigo Hospital Antenor Serpa no centro da cidade, na última quarta-feira, 02, quando a jovem foi solicitar uma vaga para os transportes públicos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a jovem, de 24 anos, identificada como Jociene de Oliveira dos Santos, conta que foi solicitar vaga no transporte e ao falar com Léo Candido, ele começou a elogia-la e no momento em que ela estava indo embora ele tentou beijá-la a força.

Em depoimento na delegacia, a jovem relata também que o suspeito, ao recebe-la no setor de transporte, teria fechado a porta  as janelas da sala, ficando apenas com ela dentro do local.

"Aproximou-se e segurou a sua mão e perguntou se poderia lhe abraçar, entretanto a noticiante disse-lhe que não e ao tentar sair da sala, aquele homem segurou no seu pescoço e tentou lhe beijar, do qual a noticiante saiu da sala e ao encontrar (testemunha) este percebeu que a noticiante estava nervosa, e então lhe ofereceu carona e lhe deixou em sua residência, QUE, a noticiante confidenciou a pessoa de (testemunha) que havia sofrido as importunações acima referidas, o qual lhe confidenciou que já havia ouvido comentários de outros casos que teriam ocorrido, envolvendo a pessoa do acusado, entretanto, ninguém ainda havia denunciado", diz um trecho do depoimento da jovem.

Após a denúncia do caso, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, informou que afastou o suspeito e que, como mulher, não compactua com situações como a denunciada.

"Diante dos fatos noticiados e boletim de ocorrência registrado, decidi nesta quarta-feira (02/08), afastar preventiva e temporariamente do cargo o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, até que as investigações sejam concluídas e os fatos esclarecidos. Como mulher e cidadã, não compactuo com qualquer tipo de importunação sexual. Prezo pela defesa e cumprimento da lei para garantir o apuramento adequado e a devida responsabilização", disse a nota da Prefeita.

Assista: