Blogs
1° suplente deixa Secretaria de Cultura para assumir vaga na Câmara de Arapiraca, após morte de vereador
A Câmara de Vereadores de Arapiraca dará posse, na próxima semana, ao 1° suplente Wellington de Magalhães Silva (MDB) como titular da vaga de Fabio Henrique de Lima Bezerra (MDB). Aos 43 anos, o vereador tratava de uma doença autoimune, havia dois anos, vindo a falecer na última segunda-feira (17) durante seu segundo mandato.
O clima na Câmara Municipal ainda é de comoção entre os vereadores e servidores do parlamento municipal, por esse motivo o rito de posse deverá seguir apenas os trâmites legais. A Mesa Diretora ainda não confirmou dia e hora da posse, em virtude do período de recesso legislativo.
Wellington de Magalhães nasceu em 6 de maio de 1981 e é funcionário público efetivo da Prefeitura de Arapiraca desde 2002. É acadêmico de Administração Pública pela Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e ativista cultural há mais de 20 anos.
Ele foi um dos coordenadores do programa “Cultura para o Desenvolvimento”, oriundo de Canafístula, bairro onde reside. Wellington é membro ordinário da Delegacia Cultural de Alagoas (DCA), vice-presidente da Associação dos Moradores e membro dos grupos culturais de sua comunidade: Reisado, Coroca e Quadrilha Junina Canarraiá.
Na eleição de 2020 obteve 1.360 votos ficando na primeira suplência e desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa (MDB), em Janeiro de 2021, ocupa o cargo de secretário municipal de Cultura, Lazer e Juventude. Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio do Sindicato (PSDB), a posse será realizada na próxima terça-feira (25) na Casa Herbene Melo.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts