Blogs

Em entrevista, Rodrigo Cunha fala sobre sua atuação no Senado Federal; assista

Por Política em Pauta 20/07/2023 19h07
Por Política em Pauta 20/07/2023 19h07
Em entrevista, Rodrigo Cunha fala sobre sua atuação no Senado Federal; assista
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

O arapiraquense, senador por Alagoas, Rodrigo Cunha (Podemos), concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Já É Notícia para falar sobre seus projetos e emendas em prol de Alagoas. Entrando para o quinto ano do primeiro mandato no Senado Federal, Rodrigo Cunha está em Alagoas cumprindo agenda política, durante o período de recesso parlamentar.

Na entrevista Rodrigo Cunha também falou sobre sua mudança de partido e sobre suas projeções políticas para 2024.

O senador ressaltou que não entende o período de recesso como férias, mas sim o momento de trabalhar e fiscalizar se a verba das emendas enviadas aos municípios estão sendo bem aplicadas. "Esse é o momento de prestar contas. De visitar os municípios, ver os recursos da emendas se chegaram, como estão sendo aplicados, até fiscalizar essas ações", relatou o senador.

Rodrigo Cunha ainda pontuou que em seu trabalho no Senado, ele cumpriu o objetivo de levar seu trabalho para todas as cidades de Alagoas. "De maneira pioneira, inédita, conseguimos levar recursos, ações e trabalho para todas as cidades de Alagoas. Dando atenção especial para nossa Arapiraca, que recebeu mais de R$ 80 milhões, fruto do nosso trabalho", disse.

Responsável, juntamente com a bancada feminina no Congresso, por aprovar uma Lei que auxilia na proteção das mulheres vítimas de violência. "Mudou a realidade de proteção as mulheres de todo país. É uma lei que determina as Delegacias, de combate e proteção as mulheres, funcionem durante os finais de semana e a noite, que é quando elas mais precisam. Aqui em Arapiraca não era assim e após a Lei teve que ser assim", comemorou o senador.

O senador também falou sobre o "Programa Desenrola", criado pelo governo Federal, que permite a negociação de dívidas. "Um Projeto como esse só foi possível graças a uma lei que atuei diretamente, sendo relator dela, dando direito ao cidadão de renegociar suas dívidas. Isso mudou o patamar da visão, que antes o endividamento era um problema individual  - visto pelos governos, e passou a ser agora um problema coletivo, que afeta inclusive a economia", contou o senador.

"Mais de 70 milhões de pessoas estão endividadas no nosso país. Então essa lei, que combate o superendividamento, tenho orgulho de ter participado diretamente. Ter tirado ela da gaveta e ter aprovado, como relator, com certeza mudou todo o panorama que permite que, agora, o Governo federal também chegue com mais força lançando um programa para renegociar dívidas", completou Rodrigo Cunha.

Eleições de 2024

"Tive uma mudança partidária recente, assumi o Podemos, justamente para chamar quem está do lado de fora e quer entrar na política. Porque sabe que aqui, do nosso lado, vai ter voz e vai ter vez. Nós vamos trabalhar em todo estado para lançar novos candidatos, em vários municípios. Essa é minha missão, inserir pessoas novas na política", disse o senador.

Assista a entrevista completa:

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts