Blogs

Canetada: Vereador proíbe entrada da população na sessão da Câmara de Porto Real do Colégio

Por Política em Pauta 27/06/2023 21h09 - Atualizado em 27/06/2023 21h09
Por Política em Pauta 27/06/2023 21h09 Atualizado em 27/06/2023 21h09
Canetada: Vereador proíbe entrada da população na sessão da Câmara de Porto Real do Colégio
Titinho Militão, vereador de Porto Real do Colégio - Foto: Assessoria

Em uma decisão individual e com apenas uma canetada, o vereador por Porto Real do Colégio, Tiburcio Militão Júnior (Titinho) decidiu proibir a presença da população da cidade na Sessão da Câmara Municipal. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 27, e é referente a sessão da Câmara desta quarta-feira, 28.

O parlamentar, no documento, alegou que "em total descompasso com o Regimento Interno desta Casa", sete vereadores realizaram convocatória para eleição da Mesa Diretora da Câmara de Porto Real do Colégio e por isso "existem fortes rumores que haverá tumulto na referida Sessão", a qual ele pretende apenas dar seguimento na votação do Projeto de Lei (LDO) encaminhada pelo Poder Executivo.

Titinho Militão é segundo secretário da Câmara de Porto Real do Colégio, mas está assumindo o cargo do presidente da Câmara, devido a cassação do mandato do ex-presidente da Casa Legislativa, em maio deste ano. Desde então, as decisões de Titinho Militão na Câmara estão causando problemas entre os parlamentares.

O vereador ainda afirmou, sem a devida prova, que na sessão desta quarta-feira, 28, "há rumores {que} alguns vereadores comparecerão armados com armas de fogo e armas brancas".

Além de proibir o acesso à população na Câmara, Titinho Militão decidiu realizar "vistoria através de detector de metais, visando a garantia da Ordem e a preservação do bem público", nos vereadores e servidores da Câmara.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora Enfermeira Isabelita questionou a decisão de Titinho Militão. "Porque? O que é que está se querendo omitir à população", reclamou a vereadora.