Blogs
Renan Calheiros critica lei que pune discriminação de políticos, 'lei Dani/Lira é um lixo legislativo'
O senador alagoano, Renan Calheiros (MDB) criticou a lei que pune quem 'discrimina políticos'. Nas redes sociais, no último domingo, 18, o senador chamou a proposta de Lixo legislativo, relacionou o caso com o deputado federal Arthur Lira (PP) e reclamou o apoio do PT e do MDB à proposta, criada pela deputada Dani Cunha (UB), filha do ex-deputado Eduardo Cunha.
”A lei Dani/Lira é um lixo legislativo. Não há hipótese de passar no Senado Federal. Só faltou mudarem o plenário da Câmara de Ulysses Guimarães para Eduardo Cunha. É o desenrola do Lira. Inacreditável o apoio do MDB e PT”, postou Calheiros em suas redes sociais.
Renan ainda afirmou que o Senado tem obrigação de conter "essas loucuras". “A conversa [sobre avançar com a proposta na Casa] é desnecessária, jamais o Senado vai se expor a isso. Falo como líder da maioria”, disse o senador, em entrevista.
A proposta, aprovada na Câmara Federal na semana passada, estabelece como meios de discriminação, por exemplo, impedir que pessoas ocupem cargo na administração pública ou recebam crédito em bancos por serem politicamente expostas. Ela também define punição a representantes de instituições financeiras que se neguem a abrir contas ou conceder crédito para políticos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!