Blogs

'A verdade é só uma: O Sr. Artur Lira é devedor do Sr. Ricardo Barreto Dantas', confirma empresário

Por Política em Pauta com Assessoria 31/05/2023 18h06 - Atualizado em 31/05/2023 20h08
Por Política em Pauta com Assessoria 31/05/2023 18h06 Atualizado em 31/05/2023 20h08
'A verdade é só uma: O Sr. Artur Lira é devedor do Sr. Ricardo Barreto Dantas', confirma empresário
Ricardo Barreto Dantas e Arthur Lira - Foto: Cada Minuto e Sergio Lima / AFP

Após o deputado Federal Arthur Lira negar que está em dívida com o empresário Ricardo Barreto Dantas e ter dado calote no empresário, a assessoria do empresário veio a publico e confirmou a dívida, afirmando que "A verdade é só uma: O Sr. Artur Lira é devedor do Sr. Ricardo Barreto Dantas".

A confusão entre Ricardo Barreto Dantas e Arthur Lira ganhou os noticiários nos últimos dias, após o empresário ruralista alagoano acusar o presidente da Câmara de não ter cumprido acordo firmado pela compra de cabeças de gado. A cobrança é de R$ 1,8 milhão. O empresário diz que Lira recebeu um cheque de R$ 900 mil, em 2018, como forma de garantia pela compra de bezerros, porém Ricardo Barreto Dantas nunca teria recebido os animais comprados

“O autor tentou por diversas vezes ver seu crédito adimplido, porém sem êxito, não restando outra alternativa, senão o ajuizamento desta ação de cobrança”, divulgaram os advogados do empresário.

Posteriormente, Lira afirmou que não houve a operação comercial relatada por Ricardo Barreto Dantas.

“Não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque – além de determinar sua prescrição. Informamos ainda, que não houve recurso da sentença judicial, tendo a mesma transitado em julgado.”, diz a nota da assessoria de Lira.

Já nesta quarta-feira, 31, a assessoria do empresário ruralista afirmou que "de fato, fora proposta em 2019 ação de execução quanto ao cheque em questão, o qual, o juiz do caso, sem entrar no mérito da situação, julgou prescrito o título para sua cobrança por meio de ação executiva, mas em momento algum foi decretado a irregularidade da cobrança, tão pouco da inexistência do negócio realizado entra as partes".

A nota ainda disse ressaltou que o "transito em julgado da citada demanda se deu por clara inércia do advogado que acompanhava este empresário à época dos fatos, tendo, inclusive, ocorrido reiteradas perdas de prazo por parte do antigo patrono. Ainda no tocante a prescrição, em uma simples análise daqueles autos, vê-se claramente que esta não ocorreu e que, certamente, se houvesse sido apresentado o competente recurso por parte do advogado, esta decisão teria sido reformada".

"No tocante ao novo processo, eis que foi ajuizada uma ação de cobrança justamente para haver dilação probatória e a devida comprovação dos fatos alegados pelo Sr. Ricardo Barreto Dantas. A verdade é só uma: O Sr. Artur Lira é devedor do Sr. Ricardo Barreto Dantas", continuou a nota do empresário.

"Por fim, registre-se que o Sr. Ricardo Barreto Dantas não é político, não tem qualquer ligação política e como milhares de empresários brasileiros, tenta sobreviver honestamente neste país, gerando emprego e trabalhando diariamente para um Brasil melhor e que acredita no poder judiciário alagoano e brasileiro para resolver as questões que lhe apresentam sem qualquer influência ou ingerência política externa", finalizou.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts