Blogs
Alexandre de Moraes derruba ações de Thiago ML e encerra impasse na Câmara de Arapiraca
Nesta segunda-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou duas ações do vereador Thiago ML (PROS) contra a justiça alagoana, que buscava anular a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, ocorrida na última sexta-feira (19). Na oportunidade, o Legislativo atendeu o pedido do TJ/AL e realizou a votação e deu posse ao vereador Sérgio do Sindicado como presidente da Casa de Leis para o biênio 2023-2024.
A decisão do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, desagradou o então presidente sub judice da Câmara de Arapiraca, que acreditava ainda ser possível reverter o quadro a seu favor. Vale lembrar que, em 'boicote' contra a eleição da última sexta-feira, o grupo de vereadores (oito) ligado ao Thiago ML, não compareceu a sessão que elegeu Sérgio como presidente da Mesa Diretora por 11 votos a zero.
Só resta agora, como ato de desespero, sonhar que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, seja contrária ao parecer do ministro Alexandre de Moraes. Segundo juristas especialistas neste tipo de decisão, a ministra deve encerrar o impasse envolvendo o legislativo arapiraquense e uma nova eleição para a presidência da Câmara Municipal só ocorrerá no início da nova legislatura, em 2025.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os posts