Blogs

Vereador trava orçamento de Arapiraca por birra política irresponsável

Por Paulo Marcello 11/05/2023 11h11 - Atualizado em 11/05/2023 11h11
Por Paulo Marcello 11/05/2023 11h11 Atualizado em 11/05/2023 11h11
Vereador trava orçamento de Arapiraca por birra política irresponsável
“Thiago ML descumpre o regimento e por birra não quer o desenvolvimento de Arapiraca”, afirma vereador Márcio - Foto: Assessoria/ALE

O município de Arapiraca, um dos mais importantes de Alagoas, vive uma situação atípica. Em pleno mês de Maio, a cidade com população estimada em 234.309 habitantes (fonte: IBGE), ainda não tem o Orçamento de 2023 aprovado por birra irresponsável da presidência da Mesa da Câmara Municipal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) deveria ter sido aprovada em Dezembro do ano passado. A situação até poderia ser entendida por mero impasse político, mas atualmente não há outra definição que não seja pura intransigência do presidente sub judice (Thiago ML) e da bancada de oposição.


Segundo Márcio Canaã (foto), o vereador Thiago ML tem usado sua liderança momentânea no Legislativo para prejudicar o andamento de programas que beneficiam a população. Ele deixou registrado seu repudio contra a Mesa Diretora pelo descumprimento do regimento interno já que a maioria dos vereadores protocolou requerimento de urgência especial para votar projetos importantes para o município.

“Protocolamos esse documento com 11 assinaturas há quase um mês. Ele precisa entrar em pauta na ordem dia. O regimento diz que é obrigação de vossa excelência [Thiago ML] e pedimos que faça pelo bem do povo de Arapiraca. Temos 75 projetos parados desde 2021 e precisamos aprova-los”, informou o vereador Márcio Canaã.

A atitude do presidente temporário da Câmara e seus aliados é de causar embaraço e vexame, por se tratar da aprovação de uma Lei vital para a cidade e não encontra guarida no bom senso e na razoabilidade. Advogados são unânimes em afirmar que o que existe hoje é, claramente, a intransigência irresponsável que já passou dos limites.

“É preciso dar andamento a maquina pública do município para população sentir o avanço que nossa cidade está tendo”, concluiu Márcio Canaã.