Blogs

Vereadores de Maceió classificam como 'vergonhosa' operação da Polícia Federal contra Bolsonaro

Por Política em Pauta 04/05/2023 17h05
Por Política em Pauta 04/05/2023 17h05
Vereadores de Maceió classificam como 'vergonhosa' operação da Polícia Federal contra Bolsonaro
Câmara de vereadores de Maceió - Foto: Divulgação

Vereadores por Maceió utilizaram a plenária da Câmara, nesta quinta-feira, 04, para criticar a Operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que investiga um suposto caso de fraude no cartão de vacinação da Covid-19. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi classificada como absurda constrangedora, vergonhosa e espetaculosa.

O rechaço à ação da PF partiu também da bancada do PV na Câmara, partido a qual é nacionalmente integrado a federação com o PT.

Eduardo Canuto (PV) pediu a palavra, em plenário, para dizer que, como cidadão, estava indignado com o objetivo da operação deflagrada. Ele diz que não consegue conceber o fato de um aparato gigante da Polícia Federal ter sido mobilizado para ‘invadir’ a casa de um ex-presidente ‘apenas por causa de um cartão de vacinação’.

“Estão criando narrativas, mas, ao meu ver, deram um tiro no pé dessa vez. A sociedade está se sentindo atingida com esta ação da Polícia Federal, que foi obrigada a montar uma operação daquela magnitude apenas para apreender um cartão de vacina. Bolsonaro é o único ex-presidente que está sendo caçado por um tema alheio à corrupção”, reclamou o vereador.

O vereador Siderlane Mendonça (PL) chegou a dizer que na condição de militar estaria envergonhado com a mobilização da PF para a ação, que pretendia "tirar uma foto do cartão de vacinação do ex-presidente".

“Estou solidário ao presidente Bolsonaro, que teve sua família exposta a este constrangimento. Para mim, o que aconteceu é uma vergonha e incoerência ao ter que montar uma operação contra um fato simples, sem importância. Estamos vivendo tempos sombrios no País pela falta de entendimento político”, afirmou Siderlane.

O vereador Leonardo Dias (PL) também falou sobre o assunto, dizendo-se surpreso por acreditar que o ex-presidente vive uma perseguição política ferrenha.

“Bolsonaro não tem mais foro privilegiado. Logo, uma ação como esta poderia ter partido de um juiz de primeiro grau, o que não aconteceu. O Brasil vai entrar numa era das trevas com o PT. A prioridade agora é correr atrás de cartão de vacinação, obrigando a Polícia Federal a cumprir ordens de decisões controversas do STF”, avaliou o vereador.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts