Blogs

Rafael Brito diz que JHC criou 'cabide de emprego', com mais de 600 novos cargos comissionados

Por Política em Pauta 03/05/2023 12h12 - Atualizado em 03/05/2023 15h03
Por Política em Pauta 03/05/2023 12h12 Atualizado em 03/05/2023 15h03
Rafael Brito diz que JHC criou 'cabide de emprego', com mais de 600 novos cargos comissionados
Rafael Brito e JHC - Foto: Divulgação

A reforma administrativa da Prefeitura de Maceió, com a criação de novas seis Secretarias Municipais, está dando o que falar, sob acusações que JHC teria "inchado" a máquina pública e consequentemente a folha de pagamento da Prefeitura de Maceió. É que, para fortalecer o meio político, e conquistar a reeleição, o prefeito de Maceió, JHC (PL) além de ter criado novas Secretarias e autarquias municipais, também teria realizado mais de 600 cargos em comissão.

A informação foi divulgada pelo deputado federal Rafael Brito (MDB), que fez duras críticas aos acordos políticos realizados por JHC para fortalecer sua campanha em 2024. Segundo o parlamentar, o novo monumento de Maceió é o "Cabide gigante", para abrigar aliados de JHC.

“Vocês já viram o mais novo “monumento gigante” de Maceió? Pois é, depois da cadeira e do Skate, agora é um CABIDE gigante. Mas não se engane, é um cabide de EMPREGOS! Foram criados, agora, mais de 600 novos cargos em comissão e várias novas secretarias. Estamos de olho”, disse Rafael Brito no Twitter.

O cientista político e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ranulfo Paranhos JHC deixa claro que a sua estratégia é a reeleição e mira, também, o Governo de Alagoas em 2026.

“Nesse caso, JHC não planeja só se reeleger para prefeito, mas planeja estabelecer um bloco coeso para garantir a rodada de 2026. No âmbito municipal, o prefeito percebe que já domina, tenta a reeleição e se projeta para a arena estadual. Se no projeto da arena municipal, ele coloca o senador Rodrigo Cunha [União Brasil], ele abre espaço para a arena federal beneficiando a própria mãe, Eudócia Caldas [PSB]. E daí há a possibilidade de ele fortalecer um grupo que já existe, que é o de Arthur Lira [PP], ou fazer frente ao grupo de Renan Calheiros [MDB]”, opina o cientista político.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts