Blogs

'Tem que parar a picuinha na Câmara Municipal', diz vereador Sérgio

Por Paulo Marcello 25/04/2023 21h09
Por Paulo Marcello 25/04/2023 21h09
'Tem que parar a picuinha na Câmara Municipal', diz vereador Sérgio
Vereador critica Mesa da Câmara Municipal - Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (25), o vereador Sérgio do Sindicato criticou a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores que sob o comando do presidente sub judice, Thiago ML, vem trancando a pauta de votações e prejudicando a população de Arapiraca que já consegue identificar atraso em obras públicas por conta da falta de recursos que não foram aprovados pelo Legislativo.

Sem o orçamento aprovado pela Casa de Leis, o gestor municipal fica com as mãos atadas e não tem acesso ao orçamento para manter os serviços públicos em funcionamento, para dar prosseguimento às obras por toda cidade, além de outras ações de responsabilidade da administração. Sérgio disse que a cidade ‘tá travada’ por questão de picuinha do presidente da Câmara.

'Tem que parar com essa picuinha' 

“Com toda sinceridade não sei falar o que estão pensando, qual é a estratégia deles. Sei dizer que é muito triste, sabendo que temos projetos importantes. Arapiraca vem sofrendo e a Mesa Diretora está trabalhando contra o povo, não é contra o prefeito. É incompreensível, já que estamos com uma pauta de inúmeros projetos do Executivo que sequer tem orçamento aprovado para 2023, tem que parar com essa picuinha”, disse.

Sérgio afirmou que os vereadores que têm compromisso, responsabilidade com a cidade, com seus eleitores, estão trabalhando e encaminhando suas propostas e indicações ao prefeito de Arapiraca, mas que as ações não podem ser efetuadas porque a Mesa Diretora sequer coloca a votação do orçamento em discussão dos pares.

Contra a população

A Câmara de Arapiraca vem enfrentando, há alguns anos, uma instabilidade política e jurídica grande. Atualmente a oposição é a minoria, mas o presidente sub judice usa de todos os artifícios para impedir a votação do orçamento e de projetos do Executivo. O único objetivo é prejudicar a gestão municipal, mas o gesto ‘pequeno’ oposicionista acaba prejudicando toda população arapiraquense.