Blogs
Cidade de Feira Grande celebra 69 anos de emancipação no próximo dia 25 de Abril
Segundo fontes do IBGE, o início da povoação do município de Feira Grande deve-se a Francisco José Gonçalves, que ali fixou residência. Atraiu outras famílias, dada a fertilidade do solo, mas há controvérsias, principalmente de pessoas mais velhas da cidade que contam uma história diferente, onde uma negra cativa fugindo de perseguidores, se abrigou no território, e ali se estabeleceu. Com o passar do tempo, a localidade se desenvolveu passando a ser conhecida pelo nome de Mocambo.
A feira passou a ser uma das maiores que se realizavam nas imediações, razão por que começou a ser chamada de “Feira Grande”.
Em 1953, foi oficialmente fixado o nome de Feira Grande no lugar de Mocambo. Mesmo assim, Feira Grande ainda ficou subordinada ao município de Traipu e depois à São Braz, até ganhar sua independência em 25 de Abril de 1954. No próximo dia 25 Feira Grande completará 69 anos de emancipação política.
O município atualmente é administrado pelo prefeito Flávio do Chico da Granja (PSC) e vice-prefeito DR Christian (PSC), os dois, filhos nativos da cidade.
Único vice-prefeito não decorativo da história política da cidade, como se propaga atualmente no município pelos seus próprios eleitores, DR Christian arregaçou as mangas, e junto com o prefeito Flávio do Chico da Granja, agora do MDB, se uniram em favor do progresso local, contribuindo e somando forças com capacidades mútuas para um dia entregarem uma cidade melhor do que quando iniciaram essa jornada.
No próximo dia 25 a cidade estará em festa, com inaugurações, fogos de artifícios, missa solene e atrações musicais de peso. Há expectativa que caravanas de outras localidades estacionem na cidade para prestigiar seus ídolos famosos que farão parte da programação festiva. Entre as atrações musicais, estão os cantores de forró Zé Vaqueiro e Taty Girl, e também Bell Marques, ex Chiclete com Banana entre outros. A festa começará as 19 horas no novo campo de futebol da cidade.