Blogs

Políticos alagoanos querem endurecer punições para autores de massacres em escolas

Por Política em Pauta 05/04/2023 17h05
Por Política em Pauta 05/04/2023 17h05
Políticos alagoanos querem endurecer punições para autores de massacres em escolas
Escola onde o crime foi registrado - Foto: Reprodução/Google Maps

Após mais um massacre com vítima fatal, desta vez deixando quatro crianças mortas em uma creche de Blumenau (Santa Catarina), políticos alagoanos falaram sobre a necessidade do endurecimento nas punições contra autores desse tipo de ato hediondo.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) afirmou que já deu ordem para que os cuidados sejam redobrados e esse tipo de crime não ocorra em Alagoas. "Eu me solidarizo com as famílias de Blumenau. Uma dor que comove todo país. Estou em orações por todos vocês. Como governador de Alagoas, dei ordem para que os cuidados fossem redobrados para que tragédias como esta jamais aconteçam em nosso Estado", disse o governador.

Ele ainda informou que irá se reunir com os secretários de Segurança Pública e de Educação "para elaborar um plano de proteção às nossas crianças e adolescentes ainda mais rígido. Esperamos que todos que fazem parte da nossa sociedade também colaborem para a construção de um mundo de paz”.

Deputados estaduais também falaram sobre o caso na Assembleia Legislativa de Alagoas.

“É preciso agir de forma urgente para que os alagoanos não passem pela mesma dor que esses pais (de Blumenau) estão passando”, falou o deputado Cabo Bebeto (PL).

“Alagoas precisa tomar providências, nosso governador Paulo Dantas, os secretários, precisam mostrar à sociedade as medidas tomadas, em cada secretaria, em cada pasta, para adotar políticas públicas convergentes em todas as áreas no sentido de prevenir que tragédias como a de Santa Catarina ocorram aqui”, destacou o deputado estadual Fernando Pereira (PP).

A deputada Cibele Moura (MDB) também se pronunciou sobre o caso afirmando que a lei é muito branda e necessitaria de maior punição.

O presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP) classificou a situação como “repugnante, deplorável e injustificável. Não podemos aplicar atenuantes jurídicos para crimes hediondos. No que for preciso, a sociedade terá o meu apoio para endurecer as medidas punitivas aos que atentam contra a vida”.

O também deputado federal, Rafael Brito, falou sobre o Projeto de Lei 1481/2023, apresentado por ele, que inclui no rol de agravantes a prática de crimes em ambiente escolar.

“Qualquer castigo, por pior que seja para o delinquente que fez esse ataque em Blumenau é pouco! Que sofra da pior pena possível da justiça dos homens e de Deus. Imperdoável, que as famílias possam buscar forças, não sei nem como, para seguir em frente”, escreveu.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts