Blogs
Vereadores pedem suspensão de licenças da Braskem em Maceió
Vereadores de Maceió assinaram, na última quarta-feira, 15, um pedido de suspensão de licenças concedidas a empresa Braskem. O pedido é devido a tragédia ambiental que atingiu 60 mil pessoas e deixou bairros em situação de afundamento de solo.
O documento foi assinado pelos 25 vereadores e será apresentado ao prefeito de Maceió, JHC, após apreciação na Casa Mário Guimarães.
Na ocasião, o vereador por Maceió, Galba Neto (MDB) presidente da Câmara, ressaltou que a Braskem pretende explorar economicamente as áreas afetadas pelo afundamento de solo, já que ao pagar as indenizações, ganhou o direito de propriedade dos terrenos.
A preocupação do presidente da Câmara é que, com o solo estabilizado, a Braskem construa novos empreendimentos no local. “É como se estivesse vendido um pedaço de terra da cidade para a empresa criminosa, que não pode ganhar uma oportunidade para investimentos”, afirmou Galba Neto.
"O direito tardio não trás justiça e beira a injustiça. São cinco anos da tragédia com pessoas sem receber suas indenizações. Passou da hora de tomarmos uma decisão mais drástica. Por isso, aproveitando o relatório produzido por esta casa de fazermos a indicação coletiva para suspender todas as licenças de funcionamento dessa empresa até sejam sanados todos os prejuízos que ela provocou ao povo de Alagoas", disse Galba.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!