Blogs

Possibilidade de Davi Davino ser oposição a JHC em 2024 trava negociação por Secretarias de Maceió

Por Política em Pauta 16/03/2023 10h10
Por Política em Pauta 16/03/2023 10h10
Possibilidade de Davi Davino ser oposição a JHC em 2024 trava negociação por Secretarias de Maceió
Davi Davino e JHC - Foto: Divulgação

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Falpe, na última quarta-feira, 15, trás a possibilidade de Davi Davino (PP) conseguir disputar em pé de igualdade com JHC (PL) em um possível oposição pela Prefeitura de Maceió. 

Conforme a pesquisa, JHC (PL) tem vantagem sobre outros seis adversários, aparecendo com 40,5% das intenções de votos. Já Davi Davino Filho, surge com 30% das intenções de voto. Sendo o segundo colocado.

Davi tem a vantagem do apoio de Arthur Lira e da possibilidade da gestão de JHC degringolar até 2024, o que o torna um bom candidato de oposição ao prefeito de Maceió.

Há alguns meses JHC, Arthur Lira e Davi Davino negociam comandos de Secretarias Municipais, comandos que estão sendo analisados minuciosamente, pois seria um situação de ganha-ganha tanto para Davi quanto para JHC. Porém, esses números da pesquisa já começaram a fazer efeito nas negociações e elas podem ser paralisadas.

Se mantendo ao lado de JHC e com o comando de alguma Secretaria Municipal (diz-se que a Secretaria Municipal de Saúde), Davi pode ganhar mais visibilidade, subir na intenção de votos e derrubar JHC nas próximas eleições. Ou seja, JHC pode abrigar um inimigo que se fortalecerá dentro da base aliada do prefeito, e acabar sendo atingido pelo 'fogo amigo'.

Vale lembrar que a aliança de Davi Davino e JHC só ocorreu durante as eleições estaduais, quando ambos apoiaram Rodrigo Cunha para o Governo de Alagoas. Na última eleição, JHC e Davi Filho foram oposição.

A decisão fica nas mãos e dependendo das estratégias de JHC, que até o momento está em cima do muro. Sem definir qual futuro político do (atual) aliado.