Blogs
Ministério Público Eleitoral investiga candidatura laranja em Arapiraca
O Ministério Público Eleitoral em Alagoas está investigando uma denúncia de fraude à cota de gênero e falsificação ideológica de uma candidatura feminina, nas eleições de 2020, em Arapiraca. O partido investigado é o Avante Arapiraca.
Conforme a notícia crime levada ao órgão eleitoral, o Avante Arapiraca teria apresentado uma candidatura laranja (falsa) para vereadora de Arapiraca, com o objetivo apenas de atingir a cota de gênero de 30% exigida pela legislação eleitoral.
A citada como falsa candidata é Josefa Silvino dos Santos, natural de Girau do Ponciano que foi candidata a vereadora por Arapiraca, que sequer teria feito campanha. Além disso, ela só ao TRE o recebimento de R$ 2 mil em doações do partido ao longo da campanha, fato que chamou a atenção da justiça eleitoral.
Ainda segundo a denúncia, Josefa não recebeu nenhum voto, nem o dela mesma. O que reforça a hipótese de candidatura falsa.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!