Blogs

Vereadora acusa vereador de violência política e de gênero, em Palmeira dos Índios

Por Política em Pauta 10/03/2023 14h02
Por Política em Pauta 10/03/2023 14h02
Vereadora acusa vereador de violência política e de gênero, em Palmeira dos Índios
Vereadores Salomão Torres e Sheila Duarte - Foto: Divulgação

A vereadora por Palmeira dos Índios, Sheila Duarte (PT) usou as redes sociais para acusar o também vereador Salomão Torres por crimes de violência de gênero e política. Os atos, denunciados pela parlamentar, teriam ocorrido em das sessões da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, ocorridas nos dias 01 e 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Em uma das ocasiões, o vereador afirmou que sentia pena de Sheila Duarte, que ela seria odiada e precisava rezar mais. Nas redes sociais, a vereadora disse que não calarão a sua voz na tribuna da Casa.

“Eu sofri, hoje, no Dia Internacional da Mulher, a violência política por parte de um vereador da casa legislativa. Em público, esse vereador me atacou pessoalmente, sugerindo/fazendo comentários ofensivos e desrespeitosos. 

"Eu quero deixar claro que não vou me calar diante dessa violência política. Como minoria na casa legislativa, eu sei que muitas vezes temos nossas vozes silenciadas e nossas perspectivas ignoradas. Mas atitudes como essa não serão toleradas. Eu continuarei lutando pelos direitos da população que represento e trabalhando para construir uma sociedade mais justa e igualitária", disse a vereadora.