Blogs
Após cassação de dois vereadores, Sérgio Passarinho e Cezar Tenório são empossados na Câmara de Palmeira dos Índios
A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios empossou na última quarta-feira, 08, os vereadores Sérgio Passarinho (PSD) e Cezar Tenório (União Brasil) que ocupam as cadeiras deixadas por Sidny Targino e Carlos Guruba, ambos do PRTB.
Targino e Guruba foram cassados após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), sob a acusação de devido à fraude à cota de gênero, durante as últimas eleições municipais.
A decisão do TRE foi proferida pelo desembargador do TRE, Eduardo Campos Lopes, na última segunda-feira, 06, remetida ao juiz Bruno Acioli Araújo, da 10ª zona eleitoral, de Palmeira dos Índios, publicada no Diário Oficial de Justiça (DJE) e encaminhada à Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios.
As acusações contra Targino e Guruba
A justiça eleitoral atendeu a uma denúncia do Ministério Público Eleitoral, com provas, que duas mulheres, filiadas ao PRTB, se candidatara à vereadoras em 2020, apenas para preencher a cota de gêneros, exigida pela lei eleitoral. As candidatas não fizeram campanha e não buscaram os votos dos eleitores, caracterizando candidaturas fictícias, apenas com a finalidade de garantir a participação do partido nas eleições. Uma das candidatas teve três votos e as outra sequer teve o próprio voto.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!