Blogs
Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo é investigado por crime de nepotismo
O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP) está sendo alvo de mais uma investigação judicial. Desta vez a acusação é de prática de nepotismo e está sendo investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL).
Conforme a denúncia, que está sendo apurada pela 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, o prefeito GG nomeou parente de 1º Grau como secretária municipal. A promotoria já instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil, porém o prazo regimental deste tipo de investigação acabou, e ela foi transformada em inquérito.
Sob a responsabilidade da promotora Louise Maria Teixeira da Silva, a 2ª Promotoria de Justiça, busca identificar o motivo que levou GG a nomeação da parente como secretária municipal.
A Prefeitura da cidade já foi oficializada com a solicitação de informações complementares sobre a nomeação. “a constitucionalidade de norma que prevê a possibilidade de nomeação de cônjuge, companheiro ou parente, em linha reta colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante, para o exercício de cargo político”, ressalta o documento do MPE/AL, publicado no Diário Oficial do MPAL desta quarta-feira, 08.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!