Blogs

Câmara de Arapiraca: Sérgio do Sindicato assume presidência, Thiago ML se revolta e diz que posse é ilegal

Por Política em Pauta 07/03/2023 09h09
Por Política em Pauta 07/03/2023 09h09
Câmara de Arapiraca: Sérgio do Sindicato assume presidência, Thiago ML se revolta e diz que posse é ilegal
Sérgio do Sindicato e Thiago ML - Foto: Divulgação

Mais um capítulo da novela envolvendo a presidência da Câmara de Arapiraca ocorreu na última segunda-feira, 06, quando o vereador Sérgio do Sindicato assumiu a presidência da Casa Herbene Melo e acabou revoltando o ex-presidente Thiago ML.

Sérgio afirma que tomou posse após a decisão judicial do juiz da 4ª Vara da Comarca local, Carlos Bruno de Oliveira Ramos, em que confirma a nulidade da eleição que deu posse a Thiago ML também como aos atos praticados por ML à frente da Câmara de Vereadores ao longo deste ano. 

Com a nulidade da posse de ML, conforme Sérgio do Sindicato, ele deveria assumir o cargo, uma vez que foi eleito presidente da Câmara em eleição realizada no dia 14 de agosto de 2021.

Porém, Thiago ML afirma que a posse de Sérgio do Sindicado na presidência da Câmara é ilegal. Transtornado, Thiago ML ainda tentou impedir a cerimônia. Ele chegou a interromper uma entrevista de seu colega de parlamento a uma emissora de TV local.

Com documento judicial em mãos, Sérgio do Sindicato esperou Thiago ML se acalmar e assumiu o cargo e prometeu realizar a votação do orçamento de 2023, que está emperrada e prejudicando os serviços públicos municipais.

Em matéria assinada pela assessoria da Câmara, a posse de Sérgio do Sindicato seria uma "Fake News que circula em Arapiraca sobre uma inverídica mudança na Presidência da Câmara".

Ainda segundo a matéria da assessoria, "a decisão do então presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador José Carlos Malta Marques, que afirma não haver comando judicial com trânsito em julgado que afirme a validade ou invalidade da eleição realizada no dia 14 de agosto de 2021, que supostamente teria eleito o vereador Sérgio do Sindicato como presidente".